sexta-feira, 15 de janeiro de 2010


Yala yalaaa (vamos vamos).. To aprendendo a falar árabe, uma língua totalmente estranha. Na verdade sei falar poucas palavras como o número 3 (talãta) e o 7 (sabá). A pronúncia é bem difícil. Outro dia consegui identificar no meio da conversa de dois egípcios esses dois números. Ae animei e falei: AHhhh.. three and seven, right? Ae ele pergunto, e quais os outros números que vocês sabem? Ishhhh, nenhum outro número. Ae ele pergunto o que eu iria fazer sabendo dois números só? Que egípcio filho da mãe, do pai, do irmão, CARAMBA veia.. Queria entrosa com eles e ele vem tira sarro. E ele ainda ficou zuando.. “Vai parece retardado contando.. 3,7... 28....duh duhhh”.. #bobão
Legal é que aqui da pra falar em inglês, a maioria da população entende, por ser um país totalmente turístico. Eles sabem muito bem como tirar seu dinheiro. Os taxistas são bem malandros aqui. Todos os taxis têm o taxímetro, que marca a distância, o tempo que você esta no taxi e o custo. A maioria deles, sabendo que você é estrangeiro, ou não dá troco, ou pede um preço diferente do que marca no taxímetro. E outra, é que nas lojas eles ficam forçando você comprar coisas nada a vê. Eu quase comprei 16 cartões postais das pirâmides por 10 dólares e mais uma pirâmide de papelão que ele dizia ser de brinde.
Ultimamente tenho andado com medo de engordar, pelo menos uma vez por dia estou comendo FAT FOOD. Tenho orado assim antes das refeições: “Senhor, que não engorde muito, amém”. Peguei um certo trauma da última viagem internacional. Quando voltei do Japão, retornei com dez kg a mais do que na ida. E ae foi aquela zuera né, uns me chamavam de gordo, bochecha, izumi e por ae vai. Mas pra mim era uma super honra ser chamado de izumi, até achava um elogio(viu como sou legal prima?).
Semana passada estive nas pirâmides e foi uma experiência única me deparar com aquelas pedras enormes. Posso dizer que supriu minhas expectativas. Tentei gravar um vídeo nas pirâmides, na realidade consegui mas tomei um baita susto lá. Quando comecei a dançar o guardinha começo a apitar e começo a correr em direção a mim. Dae ele aviso que era proibido dançar nas pirâmides. Estranho né? Não tinha nenhuma placa proibindo dançar. O dia nas pirâmides foi divertido apesar de depois ter ficado com a cara rosa, dor nos olhos e uma baita dor de cabeça por ter tomado sol.
O estágio aqui é muito de boas. Eu praticamente não faço nada, apenas vejo umas radiografias e leio uns livros. Boa parte desse tempo, fico só esperando por pacientes. Realmente, não foi pra estudar que Deus me mandou. Esses, dias eu estava com um baita peso na consciência, perguntando do motivo dEle ter me mandado pra esse lugar. Se não era pra estudar, será que era pra turismo, férias, aprender algo de novo? Em um dos dias que estava fazendo devocional, perguntei pra Deus, qual era o objetivo dessa viagem. Eu queria uma resposta clara e concreta. E quando Deus me respondeu, Ele só me disse uma coisa: “Confiar em Deus não traz clareza”. E comecei a meditar nessa palavra e Deus me deu o entendimento de que confiança em Deus é trilhar num caminho obscuro e de incerteza. Esse caminho é que nos leva a lugares mais altos e muito mais longe, porque é quando entregamos tudo e depositamos todas as nossas forças e nossos sentimentos em Deus. Eu entendi a palavra, no entanto a prática é bem diferente da teoria. Existe uma escala de confiança e capacidade de renuncia de uma pessoa e isso, com certeza, reflete no grau de intimidade com Deus e capacidade de ouvir sua voz.
Nesse tempo separado com Deus, Ele tem falado sobre santificação, sinto como se fosse um preparativo pra 2010. Não tenho a mínima idéia do que vai acontecer esse ano, mas sinto como se fosse algo muito importante. Tenho orado em relação a ministérios, estudos e entre outros mas realmente o futuro é incerto. “Who knows”?
2010 esta só começando

“Confia no Senhor e faze o bem, habita na terra e alimenta-te da verdade. Agrada-te do Senhor e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega teu caminho ao Senhor, confia nEle e mais Ele fará”. Sl 37:3-5

2 comentários:

  1. Comédia Primo!!!
    Sentiu-se orgulhoso de ser chamado de Izumi neh?? Sabia! UHAhUAH..
    Eh um piadista mesmo! UHAuhUA
    CUidado mesmo pra num engordar!! UHAuh... brinc... desencana! Aproveita bem ai!! PArece-me q tem sido um tempo mto importante com Deus neh? Q Ele continue a te guiar em cada passo... assim como tem feito neh?
    Tem mtooooo mais pra vc! Amem?
    BjOO

    ResponderExcluir
  2. Fala Alê!!!
    Curti seu blog brother!
    muito fera seus relatos ai do Egito!
    o brandão nem deve tah dando trabalho neh, mas ele meio q tem um fenótipo egipcio neh, deve ajudar em algo...uhsauhsausa
    tudo d bom ai brother
    e ensina esses egipcio a joga um futsal aí!
    Até a Volta!
    abraço

    DANI BANANINHA!

    ResponderExcluir