quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Bom, acho que Deus me guiou certinho até chegar aqui no Egito. Não perdi nenhuma bagagem, nenhum documento e nem morri explodido por uma caixinha de óculos.

Cheguei bem cansado de viagem, depois de ter varado a madrugada do ano novo, enfrentar uma viagem dessa distância não é para qualquer um não. Quando aterrissei em solo arenoso egípcio, lembrei que não tinha avisado o coordenador do estágio de que tinha saído de Campo grande e na realidade só havia mandado um e-mail de Istambul duas horas atrás dizendo que estava saindo de lá e já chegando em Cairo. Fiquei preocupado dele não estar lá e também porque eu não tinha anotado o número do telefone e nem lembrava o nome ou local de onde me hospedaria, caso quisesse pedir alguma ajuda de um guardinha e isso seria impossível naquele horário. Tirei meu visto egípcio pagando 15 dólares, peguei minha mala e sai sem saber quem procurar. Passando pela porta do saguão, umas 10 pessoas esperando com plaquinhas, fiquei tentando ler plaquinhas e não encontrei nenhuma com meu nome. Até que um cara veio a mim e pergunto com um sotaque marciano: Alekxzandriooyyyx?? E na hora eu respondi: What?? E ele novamente, Alekxzandriooyyyx?? Pensei um poucoo... E hummm.. I think so foi a resposta. E dae ele começou a me explicar que veio me buscar juntamente com o coordenador, e que ele estava esperando a outra estudante que acabara de chegar em outro bloco do aeroporto me explicou que não tinha trazido a plaquinha pois o coordenador tinha avisado que eu tinha a aparência de um chinês com índio. E peor que eu fui a primeira pessoa a qual ele pergunto meu nome. Ele acertou.. Cagada ou será que não sou japa?? #dúvida.... Entramos no carro e fomos embora, paramos numa conveniência, ganhei um chocolate egípcio e fomos ao hotel.

No caminho ao hotel vi vários hotéis grande, brilhoso e bonito. Tinha até o Hilton hotel. Pensei, massa, só tem hotel chiq.. Paramos na frente de um prédio que parecia meio demolido. Descemos as malas entramos no lugar. Cri cri. Terrível. Subimos ao quarto andar, e la estava. A recepção, uma sala com carpete fedido, aparência meio suja do lugar, móveis antigos e um tiozinho de bigode. Pegamos a chave e fomos ver os quartos. O quarto parecia a recepção só não tinha o tiozinho de bigode. Se tivesse ia ser tenso.

Me acheguei ao quarto estranho, já orei, Deus o que eu vim fazer aqui nesse fim de mundo? Cri cri.. Nenhuma resposta, nenhum pensamento e nem nada aconteceu. Deus as vezes fala pelo silêncio. O que é difícil de ouvir, já que é silêncio. Mas bem, voltando, fui tomar banho. O banheiro tava sujo, extremamente sujo. Mas ta, pensei pelo lado positivo, as vezes, em campanha de kings, os banheiros são piores. Enfim, primeiro dia foi meio tenso, deu tristeza e vontade de voltar pra casa. Mas pensei no lado positivo: só faltavam 37 dias pra voltar.

Tirei o note da mala e consegui conectar, avisei a todos que havia chegado bem. Fiquei na internet até as cinco da manhã. Fui dormir. ZzZzZzZzzzz.. Dormi por 10 horas seguidas.

No dia seguinte acordei quatro da tarde e sai pra almoçar as horas seis com o pessoal da universidade do Cairo. Comemos uma comida parecida vômito e um iogurte de alho. Blehhh.. Nesse meio do caminho percebi que os egípcios são realmente doidos no volante. Imagine tio koki, yudi, alison, danniel, um cara cego e mais a vivi apostando corrida. Mario party com esses personagens. Agora multiplica por milhões de carro. Aqui é essa loucura. Todo mundo buzina, grita e fecha o outro. Pedestres atravessam a rua na frente dos carros. Eles buzinam toda hora e pra qualquer coisa. Quase fui atropelado um monte de vezes aqui.Ruas são bem sujas. Parece a conselheiro furtado de são Paulo, umas 5x mais suja. Os prédios são bem velhos. Há uma cara de pobreza com um certo tom de beleza histórica. No geral, os egípcios são bem acolhedores e atenciosos. Os homens se beijam pra cumprimentar, se abraçam e até sentam no colo um dos outros. Meio estranho mas já estou entrando nessa onda. Brincadeiraaa mãeeee... Sou homem 200%. Um egípcio tento me beija, ainda bem que eu desviei, dae só abracei ele pra disfarçar, e ainda assim, só o abraço já foi meio estranho. Já que ele tento me beija. Arght!

Visitei muitos lugares e andei bastante de taxi. Tudo é barato. 1 Real equivale a 3Pounds egípcio. Ae tem big Mac por 15 pounds e o taxi eu geralmente pago cerca de 6 pounds (cerca de 10minutos).

Cinco vezes ao dia eles rezam em direção a Meca que nem o Caio e o Renan, dae pra avisar a população, uma voz começa a dar aviso. Parece que estão chamando os bois, da medo.

Difícil essa vida de egípcio, prefiro voltar a ser chinês indígena no Brasil.

To be continue


4 comentários:

  1. rachei. muitas experiências pra contar quando chegar aqui, hein! kkkkkkk
    mas de boas, vc já conheceu as piramides, dá até pra voltar pra casa já! uEHheueHue
    de buenas! abrazz! flws! e vai estudar e pára de ficar só passeando ae.

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkk...
    Diário de um viajante Chinês Indígena no Egito!!!
    mto boooom!
    Primo tah com saudades de CG neh??
    Em tudo se lembra de alguém aí... a corrida maluca do Danni, Yudi, e Vivi; os islãmicos Renan e Caio.. UHAuhUAHuHA...
    Racheii!!!!
    Relaxa, depois q vc voltar a gnt come mtas coisas boas... churras????
    Continua escrevendo suas aventuras, tah mto engraçado!!!!

    ResponderExcluir
  3. nossa alessandrOo!
    racheeeeeeeeeeeeei!!
    ahahahahha..

    muito bom.. contando o dia-a-dia de forma engraçada! se bem que eu num duvido que voce pensou nisso tudo na hora mesmo! hahaha

    saudades gUri!
    =*

    ResponderExcluir
  4. aehIUOAheiuoHAhAEuiohAIUohAU
    cara ri muito! kkkkkkkkkkkkkk
    poxa, parece ta sendo muito legal ae mesmo eim! experiencia unica!
    ri de mais, mas aee, não pega esses costumes de comprimentar homem com beijinho, nem senta no colo! hahahahaha
    poxa Deus abençoa mesmo neh!
    flws aee homem 200% !
    abrass!

    ResponderExcluir